terça-feira, 22 de maio de 2012

Metallica: banda disponibiliza documentário gratuito na web

Imagem
O METALLICA  disponibilizou imagens de bastidores e de palco de seu recente show em Praga, ocorrido no começo desse mês. O vídeo, que fecha em 22 minutos, segue a banda à medida que ela passa o som antes do show, faz o meet-and-greet com fãs e toca ‘The Struggle Within’. É como ter acesso total à rotina da banda na Europa.
Ouvir ao grupo – especificamente James Hetfield e Kirk Hammett - afinar seus instrumentos  durante a passagem de som no dia 6 de Maio é tão íntimo e voyeurístico quanto se possa ser. Interessantemente, é uma das poucas vezes que o Metallica está em uma arena e os assentos estão vazios.
Depois da passagem de som, a banda é mostrada conhecendo um grupo de sortudos fãs, dando seus autógrafos em vários itens e apertando mãos. É uma bela mistura de fãs de ambos os sexos nos bastidores, nervosos para conhecerem seus ídolos. Os fãs do Metallica são bem misturados. Claro, vários chifrinhos pra câmera e gente mostrando a língua…
Quando o baterista Lars Ulrich encontra um fã, eles conversam em outra língua e cara fica tão embasbacado por conhecer o baterista que ele cai em prantos. Eles se abraçam, num raro momento entre uma banda desse tamanho e um fã.
As imagens são então mudadas para o show do dia 7 de maio, quando a banda manda ‘The Struggle Within’. Saca só o colete ‘troo’ de Hetfield!

Metallica: tudo sobre o novo filme em 3D

O concerto de 24 de agosto do METALLICA  na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, será filmado em 3D para o próximo projeto de longa-metragem em 3D da banda.
Eles comentaram: "Nós não poderíamos pensar em um lugar melhor do que Vancouver para o fim da nossa jornada de três semanas com câmeras que capturam tudo. Então, traga todo o seu figurino de METALLICA  para o show, para ser uma parte da história do filme, e mostrar ao resto do mundo o quanto Vancouver 'rocks'".
O grupo acrescentou: "Para aqueles de vocês querendo saber o que está por vir, a ênfase aqui é no 'fim da nossa jornada de três semanas', uma vez que estas são de fato as últimas datas que estamos anunciando para o verão de 2012".
No início do ano, a banda chamou o premiado diretor Nimrod Antal para dirigir o filme. Charlotte Huggins, de "Jornada ao Centro da Terra 1 e 2" irá produzir.







O filme vai ser um casamento de narrativa e show e vai estrelar com os "cinco" membros do Metallica - James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo e os fãs. Ele vai começar a ser filmado em agosto deste ano e será lançado no verão de 2013 (do hemisfério norte, no meio do ano).
"Eu tenho sido um fã de Ninrod desde seu primeiro filme. 'Kontroll' apareceu em Cannes em 2004 e explodiu a cabeça de todo mundo", disse Lars Ulrich. "Eu assisti com entusiasmo a sua carreira em Hollywood florescer ao longo dos últimos anos. Cinco minutos depois de conhecê-lo eu estava viciado em seu entusiasmo, sua opinião sobre o processo criativo e sua personalidade de "pensar além".
"O METALLICA  sempre foi uma parte enorme da minha vida, e é uma oportunidade incrível começar a trabalhar com os nossos heróis", disse Antal. "Vamos aproveitar a energia poderosa e onipotente de shows do METALLICA, injetar uma narrativa nela, e filmá-la em 3D para elevar toda a experiência".
Antal é mais conhecido por escrever e dirigir o filme húngaro "Kontroll" (2003), que ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes 2004 e o Hugo dourado no Festival de Cinema Internacional de Chicago. Ele também recebeu uma indicação ao European Film Award de Melhor Diretor. Sua filmografia inclui "Vacancy", estrelado por Kate Beckinsale e Luke Wilson, e "Armored", estrelado por Matt Dillon e Laurence Fishburne. Em 2010 ele foi contratado por Robert Rodriguez para dirigir "Predators", com Adrien Brody.
Quando o METALLICA recentemente confirmou os relatos que eles estavam trabalhando em um filme 3D, a banda foi vaga sobre o que exatamente o projeto implicaria ou quando ele iria sair. The Pulse of Radio pediu ao baterista Lars Ulrich mais informações e ele disse que a produção de filmes é um território novo para o grupo e que eles estão realizando muito lentamente. "É uma ideia que tem circulado na cabeça de todo mundo por cerca de dois anos", disse ele. "Tirar o seu próprio filme 3D do chão é mais fácil dizer do que fazer, mas estamos fazendo o nosso melhor e temos uma janela para isso no final do ano que estamos esperando poder fazer acontecer. Nós apenas queremos ter certeza de que nós não nos lancemos completamente em algo que fique tão esmagador e a coisa toda exploda na nossa cara".
O site Deadline foi o primeiro que deu a notícia, em outubro passado, que o METALLICA estava procurando auto-financiar o seu próprio filme 3D, e que Huggins desenvolveria o projeto para eles.
Ulrich deu dicas para a Rolling Stone alguns meses atrás do que o filme poderia parecer, dizendo: "Imagine se você pagar o 'The Song Remains The Same' (filme do Led Zeppelin), que é de 75% show, 25% outras coisas, e der uma mexida. E todas as cenas não-show, em vez de ser sobre os membros da banda, fazem parte de uma história que se desenrola, sendo o pano de fundo do concerto".
O próximo projeto importante do METALLICA é o seu festival Orion Music + More, evento de dois dias que acontecerá no final de junho, em Atlantic City, com eles próprios como headliners e terá a participação de mais de 20 bandas, bem como outros entretenimentos.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show do Metallica

Metallica - 07.05.2012 Prague, Czech Republic - complete version in full HD quality [Black album] 

 

 http://www.youtube.com/watch?v=OxNFDHCKLSg&feature=related

Prévia da So What! comemorativa de 30 anos

So What! especial nas bancas

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte notícia, anunciando uma edição especial da revista So What!, originalmente exclusiva para membros do fã-clube, com venda aberta:


Nós sempre tivemos muito orgulho de nossa pequena publicação, a revista So What!, que é enviada para todos os membros do fã-clube a cada três meses e está agora em seu 19o. ano de existência. Enquanto preparávamos a primeira edição de 2012 comemorando nossa celebração de 30o. aniversário no Fillmore Theatre em Dezembro do ano passado, percebemos que a vindoura edição estava tão especial, tão única e tão sem precedentes que deveríamos torná-la disponível para compartilhar com nossos amigos ao redor do mundo. Agora nós sabemos que estamos quebrando as regras aqui - So What! é para membros do fã-clube apenas - mas percebemos que já que nós fazemos as regras, podemos quebrá-las ocasionalmente!! Então pela primeira vez, nós estamos imprimindo uma edição limitada especial e para bancas da revista em colaboração com a Metal Hammer, que se juntou a nós em nossa nova aventura.

Chegando as bancas ao redor do mundo, livrarias, sites (incluindo o Metallica.com) e seja lá onde mais vocês pegam seus materiais de leitura em 14 de Maio, esta edição será uma extravagância de 128 página com fotos exclusivas e entrevistas especiais do Fillmore. Vocês ouvirão de todos os membros do Metallica, alguns de seus favoritos que estiveram no palco incluindo Brian Tatler, Sean Harris, King Diamond, Dave Mustaine e Rob Halford, e darão uma olhada nos bastidores de como tudo foi feito. Como um bônus, um single em vinil de 7" exclusivo, contando com gravações ao vivo dessas noites de "So What" e "Through the Never" está incluída em cada uma das edições.

Nós teremos amostras e mais detalhes para vocês aqui quando o lançamento estiver mais perto. E membros do fã-clube, não entrem em pânico!!! VOCÊS receberão sua própria edição especial de aniverário com entrevistas exclusivas diferentes, fotos e reviews. Para mais informações, se logue e visite a 'Virtual So What!'. A edição especial da revista está disponível para pré-venda em bit.ly/Metallica-30thAnniversary e estará disponível para venda na loja do Metallica.com.


Como noticiado anteriormente, o Metallica e a Metal Hammer inglesa anunciaram uma edição especial da revista So What!, comemorando a semana de celebração de 30 anos da banda que aconteceu em São Francisco em Dezembro de 2011. Mais informações sobre esta edição podem ser conferidas abaixo.:



Uma prévia com algumas páginas da revista foi disponibilizada para visualização e pode ser conferida asbaixo.:



A revista chega as bancas do Reino Unido em 14 de Maio, adicionalmente, foi anunciada uma versão especial alemã em parceria com a revista "Classic Rock", que chegará as bancas da Alemanha no dia 21 de Maio.

Ulrich: "Eu definitivamente sou culpado de provocar algumas vezes"

Em uma nova entrevista para a Maxim.com, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, foi perguntado se há algo no documentário "Some Kind of Monster" de 2004 que ele gostaria que tivesse ficado de fora.

"Eu definitivamente sou culpado de provocar algumas vezes", ele respondeu. "Eu sou dinamarquês, e dinamarqueses algumas vezes gostam de colocar seus dedos nos ombros de outra pessoa e empurra-la um pouco. Eu algumas vezes penso que a comunidade do metal é tão séria e cheia de opinião. De vez em quando precisa de um pouco de provocação, e eu não ligo de ser esse cara. Mais ninguém parece fazer isso. Algumas vezes eu leio, 'Oh, Lars Ulrich, que cuzão', ou, 'Lars Ulrich não consegue tocar bateria'. Eu dou risada de tudo isso. As pessoas se sentam lá e dizem coisas horríveis nos fóruns de discussões. Eu acho realmente engraçado quando alguém se senta lá e diz algo que digitou com seu pau, ou alguém de 12 anos que ainda não sabe como bater punheta mas ainda assim está sentado lá digitando insultos sobre alguém que ele nunca encontrou. A coisa toda é hilária."

 The Metallica skin-pounder talks Hulk Hogan, porn stars, and Danish cheese. Rock on!

Photo by Martin Philbey / Redferns | Licensed to Alpha Media Group 2012

Metallica were legendary partyers back in the day. Is there any one moment that still stands out?
The recording of The Black Album was probably the most insane on the debauchery front. We were in L.A. for about nine months, at the same time that Guns n’ Roses were recording their Use Your Illusion albums. Los Angeles in the early ’90s was ground zero for any kind of outrageous hard-rock behavior. It all started and ended in the corner booth of the Rainbow Room on the Sunset Strip! It was a pretty crazy convergence: music, alcohol, drugs, debauchery, porn. At that time the porn world and the music world were kind of like bedmates—if you were mixing with anyone other than your own group, it was the porn world. We had a lot of fun, and I have good memories from that time. I’m glad I lived it…and I’m glad I don’t have to live it again.

Hulk Hogan recently said you once asked him to be Metallica’s bassist. What the…?
I think I’ll say: See the previous answer. There are some things that get a bit hazy back there. I have—this is scary—the best memory of any of us, and I still have to file that one under “hazy.”

That could’ve been one hell of a beefy bass line…
Listen, you know me—I’m up for anything! Don’t take my inability to remember as a negative thing. That sounds sensational.

You’re starring in Hemingway & Gellhorn, an HBO movie about Ernest and his third wife. Are you looking to move more into acting?
I don’t know if I’m moving into acting as much as acting’s moving into me. I don’t chase this type of stuff—I don’t have people out scouring the Earth for parts for a drummer in a heavy metal band to star in!

You’re also shooting a 3D film. Is it a concert movie?
It’s set against a concert, but with a narrative going on because, you know, a 3D Metallica movie—that’s a lot for anybody to sit through. I wouldn’t wish that upon your worst enemy.

What was it like filming in San Quentin prison for the “St. Anger” video?
Very intimidating—trust me. It’s surreal being inside San Quentin and looking out at the surrounding area where every morning I drive my kids to school. I now know which chimney is the exhaust pipe from the gas chamber. It’s truly, truly bizarre.

You famously lost a Grammy for best metal performance to Jethro Tull in 1989. What was going through your head when they announced that?
Man, when you’re doing live television, you’re so fucking high, nothing else registers. I don’t think we were really aware of what was going on—we just got shuffled off. “OK, back to your dressing room now, little metal people.”

You’ve expressed some regret about your handling of Napster. Is there anything you’d do differently now?
What I have said was, we were kind of blindsided. It started off as a backyard scrap—it was personal. It was a control issue, then all of a sudden it became like a crusade. There was a little bit of “Huh? Wait a minute, shouldn’t Sting be doing this?”

Is there anything in the Metallica documentary Some Kind of Monster you wish had been left out?
I’m definitely guilty of poking sometimes. I’m Danish, and Danish people sometimes like to stick their finger in somebody else’s shoulder and push them a bit. I sometimes think that the metal community is just so fucking serious and up its own ass. Once in a while it needs a little poke, and I don’t mind being that guy. Nobody else seems to do it. Some­times I read, “Oh, Lars Ulrich, what an asshole,” or, “Lars Ulrich can’t play drums.” I laugh at all of that. People sit there and say these awful things in the chat forums. I think it’s really funny when someone sits there and says something that he’s typed with his dick, or some 12-year-old who hasn’t figured out how to jerk off yet is sitting there typing insults about somebody he’s never met. The whole thing’s hilarious.

What do you have in your fridge right now?
Cheese is a big thing in Danish refrigerators: It’s good if you’ve been out drinking till 2 a.m. and need something quick before you fall over, but swallowing a whole Danish fucking cheese raw is not necessarily the best thing when you gotta sit there and drum the next day…

Mustaine pede desculpas a Hetfield

Em entrevista ao Artisan News, Dave Mustaine comentou a recente declaração de James Hetfield, acabando com as possibilidades da formação do supergrupo que o líder do Megadeth tanto sonhava.

“Já enviei uma mensagem de texto a ele pedindo desculpas e não mencionarei mais o assunto. Gosto de James e achei lisonjeiro o que ele falou. Está tudo bem. Só queria que soubessem que os amo, sentia saudades e gostei de tocarmos juntos novamente. Se não for mútuo, compreendo. Ainda os respeito e me importo. Se ele não quer mais tocar comigo, legal. Se não gosta da ideia que tive, ok. Não disse que aconteceria, apenas falei que gostaria. Mas parece que não vai rolar, então está fora da minha lista de prioridades. Provavelmente não deveria ter falado isso, pois algumas pessoas podem ter pensado que eu estava atrás de publicidade. Não foi minha intenção”.

Hetfield nega possibilidade de projeto com Mustaine

Em entrevista publicada na versão especial do fanzine So What, produzido pela Classic Rock Magazine, James Hetfield comentou as recentes declarações de Dave Mustaine, sobre a possibilidade de um projeto conjunto.

“Hoje ele é um cara bem menos amargo. Mas vejo um monte de declarações falando sobre tocarmos juntos, fazer um álbum, toda essa loucura. Nessas horas penso que esse é o Dave que queríamos esquecer, o cara que fala demais. Por outro lado, há uma autenticidade no que ele diz, pois não pensa muito antes. Apenas manda ver”.



Fotos de Warsaw, Polônia

No show realizado hoje, 10 de Maio de 2012, em Warsaw, Polônia, o Metallica tocou a seguinte setlist:

Hit the Lights
Master of Puppets
The Shortest Straw
For Whom the Bell Tolls
Fight Fire With Fire
The Struggle Within
My Friend of Misery
The God That Failed
Of Wolf & Man
Nothing Else Matters
Through the Never
Don't Tread On Me
Wherever I May Roam
The Unforgiven
Holier Than Thou
Sad But True
Enter Sandman
- - - - - - - -
Creeping Death
One
Seek & Destroy
 


Fotos da apresentação que o Metallica realizou hoje, 10 de Maio de 2012, em Warsaw, Polônia
 


























































Setlist e fotos de Paris, França

No show que o Metallica realizou hoje, 12 de Maio de 2012, em Paris, França, a banda tocou a seguinte setlist:

Hit the Lights
Master of Puppets
No Remorse
For Whom the Bell Tolls
Hell and Back
The Struggle Within
My Friend of Misery
The God That Failed
Of Wolf & Man
Nothing Else Matters
Through the Never
Don't Tread On Me
Wherever I May Roam
The Unforgiven
Holier Than Thou
Sad But True
Enter Sandman
- - - - - - - -
Battery
One
Seek & Destroy