Recentemente o site ARTISTdirect.com entrevistou vários músicos e perguntou: ‘Quando você ouviu o METALLICA pela primeira vez e o que a banda representa para você’?
Abaixo podem ser conferidas algumas respostas:
Abaixo podem ser conferidas algumas respostas:
Slash (Velvet Revolver, Guns N' Roses):
“Eu descobri o METALLICA quando eles lançaram seu primeiro EP. O METALLICA  sempre foi uma das minhas bandas de metal favoritas. Acho que eles são  uma das bandas de metal mais versáteis lançadas nos anos 80. Também é  uma das mais criativas. Acho que James Hetfield é um dos melhores  guitarristas de metal a caminhar pela terra.”
Kerry King (Slayer):
“Acho  que foi no Woodstock em Orange County quando o Dave Mustaine estava na  banda. Me tornei um fã de imediato. Eu não conseguia acreditar que o  Mustaine tocava de uma maneira incrível sem nem mesmo olhar para os seus  dedos. Eu ainda toco olhando para os meus dedos «risos». Não havia  gravações, era apenas vê-los. Acho que o METALLICA estava numa compilação da Metal Massacre ou algo assim.”
Scott Ian (Anthrax):
“Foi  na Rock'n Roll Heaven, a loja de CDs do Johnny Z em Nova Jersey. Ele  tocou a demo ‘No Life 'Til Leather’ e essa foi a primeira vez que eu  ouvi o METALLICA.  Foi muito alucinante ouví-los pela primeira vez. Uma das melhores  coisas foi simplesmente saber que havia outra banda lá fora, na Costa  Oeste, que tinha a mesma mentalidade.
Certamente, nós não soávamos  parecidos na época. Só o fato de que eles estavam tocando sua própria  música e tinham sua própria coisa acontecendo era como nos sentiamos  sobre o que estávamos fazendo com o ANTHRAX,  em Nova York. Não é como se tivéssemos internet na época e você pudesse  descobrir o que as pessoas estavam fazendo ao redor do mundo.
Não  sabíamos que existiam outras bandas fazendo suas próprias coisas.  Naquela época era difícil descobrir, a não ser que você estivesse  negociando fita e coisas desse tipo. Ouvi METALLICA  e pensei: ‘Esses caras têm a mesma mentalidade que a nossa. Obviamente,  curtimos todos a mesma música’. Foi uma sensação muito boa saber que  havia outras pessoas lá fora como nós.”
Jonathan Davis (Korn):
“A  primeira vez que os ouvi foi através de um dos álbuns, ‘Master of  Puppets’ ou ‘Ride the Lightning’. Eu estava na casa de um amigo, e um  cara apareceu e disse, ‘Vocês tem que ouvir isso!’ Eu tinha uns 14 anos;  nem consigo lembrar quantos anos eu tinha «risos». Esse cara colocou METALLICA  pra tocar, e eu disse, ‘Wow, o que é isso?’ Eu escutei na hora e depois  meio que esqueci. Achei legal, mas não me tornei fã até eles lançarem o  ‘The Black Album’. Tocava na MTV toda hora. Comecei a escutar METALLICA pra valer quando entrei no KORN.  Amo tocar ‘One’. Foi legal tocar pra eles no MTV Icon. É uma das minhas  bandas favoritas. Me inspiro neles. Eles já tocam há tanto tempo. É  realmente a banda na qual me inspiro — eles e OZZY OSBOURNE. Também fizemos muitas turnês com o METALLICA; é incrível!
Fieldy (Korn):
“Eu  estava no ginásio! Lembro que consegui o ‘Kill 'Em All’. Ouvi, e não  entendi. Era meio que, ‘O que é isso? É metal rápido, mas eu ouço punk  rock.’ Eu fiquei encantado. Os músicos não eram negligentes de forma  alguma, eles eram ótimos. Eu estava surpreso pois era a primeira vez que  ouvia algo que era totalmente fora do comum. Fiquei ainda mais  encantado com ‘Ride the Lightning’. A partir daí, comecei a segui-los e  eu me tornei um fã até aos dias de hoje. ‘Death Magnetic’ é  inacreditável! É alucinante. Eu não posso acreditar.
Nós adoraríamos fazer uma turnê com eles novamente. Eles são caras muito legais. É uma honra tocar com o METALLICA.”
Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour):
“Na  verdade, no meu livro ‘The Seven Deadly Sins: Settling the Argument  Between Born Bad and Damaged Good’ eu conto sobre a primeira vez que  ouvi o METALLICA.  Pois foi algo grande «risos». Me lembro ouvindo ‘Master of Puppets’ na  casa de um amigo. Aquele final em ‘Damage Inc.’ —‘Fuck it all and  fucking no regrets’— era a parte em que todo metaleiro aguardava com  ansiedade. Quando chegava, você pulava e gritava junto com eles. Foi  incrível. Metallica será sempre importante para mim!”
Max Cavalera (The Cavalera Conspiracy e Soulfly):
“Cortei meu cabelo por causa do ‘Ride the Lightning’ «risos». É uma história verdadeira.
Meu  primo estava tentando colocar eu e o Iggor no caminho certo. Na época  tínhamos cabelos compridos. Ele disse, ‘Eu vou fazer um negócio com  você. Vou te dar um álbum importado e você pode escolher o que quiser,  se você cortar seu cabelo.’ Eu tinha uma fita cassete de ‘Ride the  Lightning’ e já adorava. Tinha uma versão importada de ‘Ride the  Lightning’ na loja. Eu pensei: ‘Eu posso conseguir aquele álbum se eu  cortar meu cabelo! O cabelo vai crescer de volta. Em um ano, eu vou ter o  cabelo comprido de novo e eu vou ter um álbum importado! Foda-se!’ Eu  saí, cortei meu cabelo, e tenho o ‘Ride the Lightning’ em vinil  importado. Eu adorava o cheiro do vinil e olhar para as fotos na contra  capa. Essa capa do álbum azul era tão foda. Ainda é meu álbum favorito  do METALLICA.”

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário