sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Metallica: veja alguns dos efeitos especiais do novo palco

Metallica: veja alguns dos efeitos especiais do novo palco

 

Metallica: assista acidente encenado em show no México

O METALLICA estreou um palco personalizado em comemoração a três décadas de história, neste sábado 28 de julho, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo abaixo o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.

http://www.youtube.com/watch?v=PKblkFqXcAg&feature=player_embedded#!


O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.
Não tão depressa. Apareceram rumores de que estava tudo no roteiro e tudo foi planejado para acontecer, mas ver alguém virando uma tocha humana não é muito divertido. "É tudo parte do show", disse um porta-voz da Ocesa, promotor do show, segundo o Blabbermouth.
Aparentemente, a banda tentou recriar o acidente que foi encenado no vídeo de "Cunning Stunts". Nesse vídeo de 1998, o palco caiu e explodiu durante "Enter Sandman" e um técnico de palco era incendiado e corria pelo palco enquanto ardia em chamas. Nos créditos ele era citado como The Burning Dude.
A banda também postou um resumo do show em seu site oficial na noite passada, com uma menção casual do acidente - "o cara pegou fogo", nos fazendo pensar que tudo realmente foi algo cuidadosamente ensaiado.
Leia abaixo o que o Metallica postou logo após o show:
"Durante 'Master of Puppets', cruzes iluminadas subiram ao palco, uma bateria de pirotecnia foi vista entre caixões, então começamos 'Nothing Else Matters'. 'Enter Sandman' foi a seguinte, aí que a merda foi jogada no ventilador! Estrondos altos, fogos de artifício aleatórios, torres caindo, andaimes caindo e um cara pegando fogo....em seguida, um apagão. Depois de alguns minutos, algumas coisas ainda estavam sendo feitas, para que a equipe fornecesse iluminação, amplificadores e alto-falantes para 'Die, Die My Darling'. 'Seek & Destroy' foi a última música da noite. Um setlist completo, imagens para ficar na história".

Metallica: detalhes do retorno da banda ao estúdio

O METALLICA se programou para entrar em estúdio em setembro para começar a trabalhar em seu próximo álbum, previsto para 2013. Eles novamente serão dirigidos pelo produtor Rick Rubin, que trabalhou no "Death Magnetic", de 2008.
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, participou de uma teleconferência com repórteres na terça-feira (24 de julho) para promover a participação da banda da edição de 2012 do festival Outside Lands, e revelou que não faltará material quando o álbum de estúdio de número 10 for iniciado. Ele explicou, "Toda vez que o James Hetfield [frontman do METALLICA] pega uma guitarra, saem uns riffs brilhantes dela, e eu tento me certificar de que todos eles sejam gravado e tento fazer meu melhor para acompanha-los e tento colocar a bateria por trás deles. Então há, obviamente, toneladas de idéias por aí esperando surgir, em termos de transformar as idéias do James em músicas. Muito provavelmente quando terminamos o projeto [do filme 3D] e o Outside Lands, que deverão estar concluídos até o início de setembro, vamos basicamente nos concentrar apenas em novas músicas e tentar arranjar mais um disco do METALLICA."
O próprio Hetfield disse à The Pulse Of Radio que ele está sempre trabalhando em músicas. "Não consigo desligar a parte criativa de mim, que é – que grande dádiva", disse ele. "Tem coisa saindo o tempo todo, seja na sala de afinação, no quarto do hotel, em casa com o violão, onde quer que seja. As coisas vão saindo e são gravadas ou anotadas ou o que for, de algum jeito, e elas vão ser externadas em algum momento. Seja nesse álbum, no próximo, quem sabe".
O "Death Magnetic" foi o último disco do METALLICA sob contrato com a Warner Music Group — onde a banda tem feito discos desde 1984.
Hetfield falou à The Pulse Of Radio sobre o fim do contrato da banda com a Warner, "É um tipo de sensação boa sentir-se livre de qualquer pedaço de papel que venha a te vincular a algo. Mas ao longo de nossa carreira, aprendemos muito a respeito de gravadoras, as coisas boas e ruins do negócio e isso e aquilo, e não estamos muito focados nisso nesse momento. E é o que é, e quando chegar o momento de renegociarmos ou então procurar ou fazermos as coisas nós mesmos, ou algo assim, nós não sabemos. Não há nada além de escolhas, o que é ótimo".
O filme 3D do METALLICA começa a ser gravado em meados desse ano e irá misturar imagens de shows com um enredo.
A própria banda está bancando o projeto e contratou o diretor do "Predadores", Nimród Antal, para ficar atrás das câmeras. Antal irá filmar o show do METALLICA em 24 de agosto em Vancouver, Canadá para usar no filme.
O show terá um palco de 43 metros por 15 que incluirá o que uma postagem no site da banda chamou de "componentes colossais e elementos visuais arrebatadores passando por toda a carreira de 30 anos do METALLICA "
A foto abaixo é uma cortesia do Metallica.com.

Imagem

PARABÉNS JAMES ALAN HETFIELD

" FODA-SE TUDO, SEM ARREPENDIMENTOS "

JAMES ALAN HETFIELD - " DAMAGE, INC.", 1986


PARABÉNS PELOS SEUS 49 ANINHOS COM MUITOOOOO ROCK N' ROLL