quinta-feira, 25 de março de 2010
"James Hetfield: The Wolf At Metallica's Door" [“James Hetfield: Um lobo na porta do Metallica”], a biografia não-autorizada do icônico frontman, está prevista para ser liberada em 22 de abril via Independent Music Press. Escrito pelo jornalista e autor escocês Mark Eglinton, o livro traz entrevistas com pessoas chaves do passado de Hetfield, dando detalhes da educação que moldou o homem que ele se tornaria mais tarde.
Uma descrição do livro diz o seguinte: “Enquanto a história do Metallica e Hetfield estão intimamente ligadas, esta honesta e definitiva biografia foca exclusivamente na pessoa, e com sucesso humaniza e desmistifica um dos indivíduos mais vigiados do metal. Não apenas isso, alguns amigos de infância de Hetfield de seus dias em Downey concordaram em falar pela primeira vez sobre sua relação com ele, uma característica que define verdadeiramente esse livro para além de todos os outros publicados até hoje. Adicionalmente, há inserções vitais de outras pessoas da cena metálica como Charlie Benante (ANTHRAX), Jerry Cantrell [ALICE IN CHAINS], Rex Brown [PANTERA, DOWN], Jeff Waters [ANNIHILATOR] e Mille Petrozza [KREATOR], entre uma lista de outros igualmente importantes, e para iniciar, há um excelente prefácio escrito pelo lendário vocalista Chuck Billy [TESTAMENT].
“Um fato triste que vale mencionar também é que os pais de Hetfield sucumbiram ao câncer, e como gesto de reconhecimento, o editor do Reino Unido, IMP, está doando 25% de cada cópia vendida para as pesquisas de Câncer.”
“James Hetfield: Um lobo na porta do Metallica” é descrito como “leitura essencial tanto para fãs do vocalista, ou mesmo qualquer pessoa receptiva a uma história humana inspiradora.”
quarta-feira, 17 de março de 2010
O (site) TMD revelou outra demo antiga do Metallica. É uma gravação de "Sucking My Love", do DIAMOND HEAD, contando com Dave Mustaine na guitarra e Ron McGovney no baixo.
Bon Nalbandian, estudioso da história do Metallica, informa: "Para os fãs do Metallica, esse é o mais raro e antigo material a aparecer. Ninguém sabia sequer da existência dessa gravação, já que o baixista original Ron McGovney era o único que tinha a gravação desse ensaio de garagem (essa fita não poderia nem ser considerada uma demo!). A fita possui os covers do Diamond Head 'Sucking My Love', 'Helpless' e 'Am I Evil' (que depois veio a ser regravada) e sua primeira composição própria, 'Hit the Lights'. Gravado na garagem de Ron em março de 82 (duas semanas após a formação da banda) por um boombox (estilo de rádio antigo) de 49 dólares e com James cantando pelo amplificador de guitarra, essa é surpreendentemente uma gravação ótima para os meios tão primitivos que usaram!"
Para mais informações, entrar no site http://themetalden.com/index.php?p=12558, que possui inclusive uma versão rara de 'Hit the Lights'. Abaixo, 'Sucking My Love':
Assinar:
Postagens (Atom)