sábado, 25 de fevereiro de 2012

Metallica: "Feliz Aniversário Cliff Burton"

Hoje (10 de fevereiro) teria sido o 50º aniversário do ex-baixista do METALLICA, Cliff Burton, que teve sua vida interrompida cedo demais. Burton gravou os três primeiros álbuns de estúdio com O Metallica, e sua influência ainda é sentida fortemente até hoje, em estilos como rock, thrash e metal.
Cliff Burton nasceu no dia 10 de fevereiro de 1962 em Castro Valley, Califórnia, e começou a tocar baixo no início da adolescência. Ele se juntou ao Metallica  em 1982 e imediatamente começou a virar as cabeças dos colegas. Ele tinha um estilo bem agressivo e maduro ao mesmo tempo. Cliff tocou nas demos iníciais da banda, bem como os três primeiros discos ("Kill ‘Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets"), além de vários b-sides.
Burton foi para muitos, o coração e a alma do Metallica. Seu modo de tocar baixo era mais do que apenas a parte grave da banda, era o seu próprio mundo. Agressivo em seu estilo, contudo altamente melódico. Seus solos de baixo são lendários entre os fãs, e durante todos estes anos, ninguém teve nada a acrescentar contra ele, somente coisas boas a dizer sobre este cara.
Em 27 de setembro de 1986, Cliff foi morto quando o ônibus da banda capotou durante uma turnê européia. Embora a banda tenha se recuperado, eles perderam um baixista naquele dia. A memória de Cliff ainda está com a banda nos dia de hoje. Na verdade, o grupo intitulou "Orion", seu recém-anunciado festival de música para 2012, em honra à uma das canções de sua autoria.
Abaixo um video para recordarmos deste grande baixista:

video


Nenhum comentário:

Postar um comentário