quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trujillo: "Tocar para 80 mil fãs no Brasil foi inimaginável"


Alex Distefano realizou uma entrevista com o baixista do Metallica, Robert Trujillo, para a matéria de capa do Inland Empire Weekly. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Sobre o primeiro show do Big Four nos Estados Unidos (contando com Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax), que aconteceu no sábado, 23 de Abril, no Empire Polo Club em Indio, Califórnia:

Trujillo: "O local meio que nos escolheu. Nós fomos contactados pelos promotores com o local que estava livre apenas uma semana depois do [festival] Coachella. Simplesmente funcionou perfeitamente na agenda de todas as bandas. A época simplesmente pareceu apropriada de finalmente fazer isto nos Estados Unidos e ver como que o show rola. Para nós, tinha a ver com uma demanda; nós testamos a água na Europa e funcionou bem."

"Com o 'Big Four', estas quatro bandas ainda não compartilharam um palco no mesmo dia, então é um show meio que histórico para nossos fãs do sul da California. Mas nós também temos fãs vindo de todas as partes do mundo para este show."

"Há algo em ver estas quatro bandas em um palco que é simplesmente mágico. Dos shows que fizemos no verão passado, eu percebi que todos se levantam e dão seu melhor; dos músicos, há algo a ver com todas as bandas juntas, onde você simplesmente sente isto... É o espírito do heavy metal. Nós queremos mostrar que podemos prover as coisas e trazer a energia do heavy metal."

"Eu me lembro quando eu estava tocando com o Metallica quando estava no Suicidal [Tendencies] - era no começo dos anos 90 - e para mim, eu só pensei que o show definitivo de metal seria Slayer com o Metallica. Agora que é uma realidade e eu sou parte disto, é simplesmente espetacular."

Sobre a ligação entre as quatro bandas que aconteceu nos shows da Europa:

Trujillo: "Nós tivemos este grande jantar antes do show, e cada noite nós saíamos juntos como nos velhos tempos; e para alguns foi uma reunião. Mas todos foram tão legais, como se todos nós fossemos uma família, nós tivemos um sentimento pelo espírito do show e música. Foi definitivamente um dos destaques da minha carreira."

Sobre o Metallica tocar seu clássico álbum de 1986, "Master of Puppets", na íntegra em 2006, para celebrar seu aniversário de 20 anos:

Trujillo: "Era o 20o. aniversário desse álbum, e para mim foi simplesmente uma honra ser parte destes shows mágicos. A música 'Orion' é uma das obras-primas do Cliff Burton. Para mim, só de tocar essa música é uma benção. Eu me sinto muito sortudo em ser parte dessa turnê especial."

Sobre a possibilidade de mais shows do "Big Four" no futuro:

Trujillo: "Os públicos na Europa foram espetaculares, os promotores estavam super animados e nos mostraram que havia uma demanda para o 'Big Four'. É possível que haverão mais no futuro, mas não há nada confirmado ainda. Mas o fato de podermos fazer este show e manter o momento de tocar ao vivo sem ter um disco novo é ótimo, e graças a Deus que nós todos ainda podemos tocar!"

Sobre tocar para grandes públicos em virtualmente todas as partes do mundo - mesmo em momentos de crises financeiras:

Trujillo: "Nós amamos nossa música e compartilhá-la no palco é espetacular para nós em cada um dos shows. Nos últimos anos, fomos para a América do Sul, América Central, Japão, Coréia do Sul, e nós podemos ter sido até a primeira banda de metal a tocar na Costa Rica e Guatemala."

"Foi meio assustador na Guatemala. Os policiais tiveram que vir com equipamentos para conter motins; eles não esperavam que uma banda de heavy metal atraisse tantos fãs. Eles estavam com medo da energia - você sabe como é em um show de metal. Foi uma experiência maravilhosa no fim. Nós amamos viajar e vivenciar outras culturas. Tocar para 80 mil fãs no Brasil foi inimaginável. Há muita paixão pelo heavy metal na América Latina."

"Nós vamos tocar na Índia em Outubro. Isto deve ser interessante, tocar em um local que nunca havíamos imaginado tocar. É uma honra para todos nós sermos parte de todo este cenário musical como uma banda de metal, compartilhando nossa música com os fãs na Índia neste incrível show!"

5 comentários:

  1. Muito legal essa intrevista. Fiquei muito feliz que Trujillo gostou de fazer os shows no Brasil.
    Aqui, queria fazer uma proposta a você, pois gosta muito do Metallica como eu, e se conhecer outras pessoas que são fãs da banda, pode chamar?
    É que estou com um projeto de blog sobre o Metallica, vai se chamar "Universo Metallica" já tá sendo feito:
    universometallica.blogspot.com
    Se quiser participar, seria muito bom! Abração, tudo de bom! :)
    Yeag.

    ResponderExcluir
  2. Claro que quero, pois sou a Senhora Hetfield...kkkkkkkkkkkk
    Depois me passa os detalhes que eu convido os bloggeiros de plantão fãs do metallica...vou entrar e participar...beijos metallicos

    Adoreiiiiiiiii a iniciatica...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Então, ok Sr. Hetfield! Rs

    Você pode me adicionar no MSN(brian_luis@msn.com) ou enviar um e-mail. Obrigado por apoiar! Aí conversamos sobre os últimos ajustes, beleza? É bom conhecer fãs do metallica como eu! Valeu.

    Se quiser conhecer mais blogs meus:
    www.clubedarisada.com.br
    centraldacultura.blogspot.com

    Sempre tento colocar o Metallica nos blogs, mas os assuntos não deixam!

    Abraços!

    Brian Ulrich!

    ResponderExcluir
  4. Já ta add no msn é só tu me acc...se quiseres tb pode me add no orkut..vai me achar como Debbie Alan Hetfield ou e-mail debbiehetfield@hotmail.com
    Vou sim dar uma olhada nos outros blogs, pode deixar. E se tratando de "assunto" metallica eu to dentro !!
    beijos metallicos

    ResponderExcluir
  5. Opa,

    No dia que quiser, a gente confirmar lá os últimos ajustes sobre o blog lá, pois ele tá parado, abração!

    ResponderExcluir