terça-feira, 13 de outubro de 2009

Curiosidades da banda Metallica



A música The Call Of Ktulu se chamava originalmente "When Hell Freezes Over". Além disso, Ktulu é uma criatura que vive no fundo do oceano e que aguarda ser chamada, criada pelo escritor H.P. Lovecraft e é originalmente grafada "Cthulhu".

A estátua da justiça presente no palco da turnê do álbum "...And Justice For All" ganhou o apelido de "Doris".

O nome verdadeiro de Pushead é Brian Schroder.

Um dos títulos propostos para o álbum "Master of Puppets" foi "Disposable Heroes".

As primeiras músicas covers que o Metallica gravou foram "Killing Time" e "Let It Loose".

O título original do álbum "Kill'em All" era "Metal Up Your Ass" (Metal Até O Rabo) mas foi mudado devido a pressão da gravadora, que recusou a lançar o álbum com tal nome.

A capa de "Load" é uma foto composta de sangue bovino e sêmen, entitulada "Semen and Blood III", de 1990, do artista Andres Serrano. Já a capa do "Reload", criada pelo mesmo artista, é composta de sangue e urina.

Na música "For Whom The Bell Tolls", os sinos tocam 15 vezes no começo e mais 11 vezes durante a música. Além disso, o riff principal da composição é tocada pelo baixo.

O álbum "Load" seria originalmente um álbum duplo, mas por falta de tempo de gravar as últimas 13 músicas, acabou sendo um álbum simples. As músicas restantes resultou no "ReLoad".

A música "No Leaf Clover" foi composta durante as sessões do "Load/ReLoad" e não foi gravada até o show do "S&M".

No finalzinho da música "Breadfan", você pode ouvir uma criança dizendo "Mommy, where's Fluffy?". Na verdade, essa frase nada tem a ver com a música "Breadfan" e sim com a música "The Prince" que fala sobre uma garota que mata seus pais por ter perdido sua boneca. Essa frase se encontra no final de "Breadfan" por um erro de mixagem das músicas (que foram gravadas ao mesmo tempo).

Algo semelhante acontece com a música "King Nothing", do álbum "Load". Você pode ouvir o comecinho dela no final de "Until It Sleeps".

A música "One" foi baseada em parte no filme "Johnny Got His Gun" de 1971, escrito e dirigido por Dalton Trumbo. Uma das versões do clipe da música possui trechos desse filme.

A mãe de James Hetfield e Cliff Burton morreram no mesmo dia (27 de Setembro, porém em anos diferentes). A música "To Live Is To Die" é em memória de Cliff, enquanto "The God That Failed" fala sobre a luta da mãe de James contra o câncer.

"The Mechanix" é a versão demo de "The Four Horsemen", com letra diferente, escrita na época em que Dave Mustaine ainda estava no Metallica. Devido a isso, a música "The Mechanix" pode ser encontrada no primeiro álbum do Megadeth, "Killing Is My Business... And Business Is Good".

O começo de "Blackened" foi gravado com guitarras e posteriormente a gravação foi invertida para dar o efeito que se pode ouvir na música.

O primeiro show do Metallica foi no dia 14 de Março de 1982.

Durante um show na Rússia, 11 pessoas foram espancadas até a morte pela polícia local.

James fez backing vocals em duas músicas do Danzig: "Twist of Cain" e "Am I Demon?".

O Metallica tocou "Orion" no funeral de Cliff.

Além de ser o nome de uma música do "Kill'em All", "Phantom Lord" foi também o nome de uma das bandas de James antes do Metallica.

A música "Creeping Death" fala sobre as histórias de pragas lançadas sobre os egípcios, inspirada pelo filme "Os Dez Mandamentos".

O anel de caveira do James era originalmente de Cliff.

2 comentários: