segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Notícias

Em 28 de setembro de 2009, o guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield foi entrevistado por Cindy Scull do Dallas/Ft. Worth, da rádio The Rocks Eagle. Seguem abaixo alguns trechos desta conversa.

Sobre os boatos de que o Metallica estaria organizando uma excursão que foi intitulada de "Big Four" com participação das bandas da década de 1980 da cena underground do thrash metal - bandas como o próprio Metallica, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX.

Hetfield: "Parece uma boa idéia, hein?... Bem, realmente é um pouco complicado todo mundo (fazer isto acontecer). Nós não sabemos. Esta é uma daquelas idéias nostálgicas que surgem de vez em quando... Nós não sabemos, nós não temos realmente tomado qualquer medida em cima disto... Você sabe o motivo? A música transcende todos os tipos de besteiras, por isso, se esta é uma coisa que pode parecer certa, então, espero que isto possa acontecer."

Como o Metallica reagiu aos suspostas "boatos" vindos do ex-guitarrista Dave Mustaine, que recentemente chegou ao ponto de afirmar que o baterista Lars Ulrich seria demitido em 1986:

Hetfield: "[risos] Exatamente como eu reagi, você tem que rir disto. Bem, você tem que ter uma visão mais ampla sobre isso. Isto é tão estranho para mim... Isto é tãoooo... Isto é muito 'Dave', e isto é o que ele é. Não importa em que banda ele esteve ou tanto faz... Quero dizer, Dave não está nesta banda por um motivo, e este é o motivo. É super simples. Ele esteve nesta banda por onze meses e isto continua, continua, continua... Eu não conheço nenhuma outra banda neste mundo que teve um membro por um curto período de tempo e que ainda assim carregue este grande peso em seus ombros. Isto é insano! Você sabe o quê? Ele está apaixonado, e isso é tão bom, porque nós amamos ele também."

Por qual motivo Dave Mustaine não foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, juntamente com a formação atual do Metallica e os ex-membros, Jason Newsted e Cliff Burton:

Hetfield: "Ele não foi incluído, porque ele não está em nenhum de nossos registros, esta é uma das condições do Hall of Fame... O Rock and Roll of Fame é o que é. Me parece que após 25 anos do lançamento de seu primeiro disco você se torna elegível, então quem quer que tenha participado da gravação é elegível. Simples assim".

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário