quarta-feira, 2 de março de 2011

“The Day That Never Comes”, do METALLICA, foi escolhido como o vídeo de metal nº 1 da última década em uma votação online realizada pelo programa “Headbangers Ball” da MTV Grega.
"Headbangers Ball Top 10" vídeos da última década:

01. METALLICA - "The Day That Never Comes"
02. LAMB OF GOD - "Walk With Me In Hell"
03. MACHINE HEAD - "Now I Lay Thee Down"
04. SYSTEM OF A DOWN - "Chop Suey"
05. SLIPKNOT - "Duality"
06. TOOL - "Schism"
07. NIGHTWISH - "Nemo"
08. RAMMSTEIN - "Mein Teil"
09. IRON MAIDEN - "The Wicker Man"
10. THE DEVIN TOWNSEND BAND - "Vampira"

video
O vídeo de “The Day That Never Comes” foi filmado em julho de 2008 em Acton, Califórnia.
O vocalista/guitarrista do METALLICA, James Hetfield, disse a MTV.com que esse clipe não faz nenhum apelo político sobre a guerra no Iraque. Ao contrário, é uma declaração sobre a humanidade, dirigido pelo aclamado diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, ao lado de Lars Von Trier, co-fundador do movimento Dogma 95 nos cinemas.
“Essa é a beleza, eu acho, de escrever letras vagas, mas poderosas – que alguém como um diretor de cinema possa interpretar de seu próprio jeito e obviamente, alguém criativo possa ser hábil para pegar as metáforas e aplicá-las onde quer que ele precise em sua própria vida,” o frontman explicou à MTV.com. “O principal [tema do vídeo] é o elemento humano do perdão e quando alguém lhe faz algo errado, você ser capaz de ver através disso e na próxima situação que possa ser similar não lançar sua raiva ou ressentimento contra a próxima pessoa e, basicamente, manter a propagação disso na vida."
Ele adicionou, “uma coisa que eu não estava interessado aqui era inserir o METALLICA  em uma guerra moderna ou evento atual [que] possa ser interpretado como parte de um posicionamento político nosso. Há muitas celebridades que dão suas opiniões, e pessoas acham que são mais válidas pois elas são populares. Para nós, pessoas são pessoas – vocês todos deveriam ter suas próprias opiniões. Nós estamos colocando o elemento humano naquilo que é uma parte triste da vida. Há pessoas lá lidando com situações como esta, e nós estamos mostrando o lado humano de estar lá.”
“É a parte do perdão – essa é a chave,” ele continuou. “O METALLICA nunca foi ligado em nenhum movimento visual, mas este é uma espécie de experiência. Pessoas tem diversas opiniões sobre esta guerra, e estamos tentando acabar com tudo isso. A política e a religião tendem a separar as pessoas, e o que estamos tentando fazer é tentar trazê-lo junto com o traço comum do ressentimento e perdão.”
A versão grega do MTV “Headbangers Ball” é apresentada por Orpheus Spiliotopoulos e Vanessa Christodoulou e vai ao ar todas as terças-feira a meia-noite. O programa também pode ser visto pelo site da MTV Grega na seção “Video Galleries”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário