quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Metallica: começando em breve a trabalhar em novo álbum

Metallica: começando em breve a trabalhar em novo álbum

O METALLICA planeja entrar em estúdio "em breve" para começar a trabalhar em seu próximo álbum, previsto para sair em 2014. Falando ao RollingStone.com o guitarrista da banda, Kirk Hammett, fez a seguinte declaração sobre o status do processo de composição para o próximo CD, "Nesse momento, estamos nos ocupando com esse filme em 3D que filmamos mês passado no Canadá. Então isso está tomando nosso tempo por agora – a prioridade é essa, lidar com isso. mas assim que terminarmos isso, vamos começar a engrenar e preparar uns riffs. Isso tudo vai acontecer em breve". Perguntado se o próximo álbum do METALICA terá novamente o comando do produtor Rick Rubin, que trabalhou no "Death Magnetic", de 2008, Kirk disse, "Eu realmente não tenho uma resposta a respeito do Rick Rubin, muito embora o nome dele certamente seja uma opção".
Hammett também falou sobre a recente enquete feita com os leitores do RollingStone.com na qual o terceiro LP do METALLICA, "Master Of Puppets", foi eleito o "Maior Álbum de Heavy Metal de Todos os Tempos".
Metallica: dominando eleição dos maiores álbuns de Metal
"Isso foi incrível", disse Kirk. "Para mim foi total e completamente surpreendente. Esse álbum, para mim, é meu álbum favorito do METALLICA. Estávamos tocando juntos com aquela formação fazia uns três anos. Estávamos definitivamente no ápice e o 'Master Of Puppets', na minha opinião, foi o som de uma banda se consolidando e aprendendo de verdade como trabalhar bem em conjunto. Na época, estávamos apenas fazendo mais um álbum. Não fazíamos idéia que teria esse âmbito de influência que acabou vindo a ter. Foi a primeira vez que pudemos passar um tempo no estúdio trabalhando nos sons da guitarra por alguns dias, realmente experimentando diferentes sons e overdubs. Foi simplesmente um bom momento para mim . . . e eu jogava muito poker com o Cliff Burton [falecido baixista] no estúdio. A gente simplesmente jogava poker, esperava o Lars [Ulrich, baterista] terminar uma faixa – o que às vezes levava dias – e a gente ficava entediado".
O "Death Magnetic" foi o último trabalho do METALLICA mediante contrato com a Warner Music Group — com quem a banda vinha fazendo discos desde 1984.
O frontman do METALLICA, James Hetfield, falou à The Pulse Of Radio sobre o fim do contrato da banda com a Warner, "É tipo uma sensação boa que se tem de estar livre de qualquer pedaço de papel que te vincule a algo. Mas ao longo de nossa carreira, aprendemos muito sobre gravadoras, o lado bom e o lado ruim do negócio e por aí vai, e não estamos muito mais focados nisso nesse momento. É o que é, e quando chega o momento de renegociar, verificar as opções ou seguir por conta própria, ou algo assim, ficamos sem saber. Não há nada além de opções, o que é ótimo".
O filme do METALLICA em 3D irá ser uma mistura de imagens de shows com um enredo.
A própria banda está bancando o projeto e contratou o diretor do filme "Predadores", Nimród Antal para ficar por trás da câmera. Antal gravou três shows do METALLICA em Vancouver, Canadá, para usar no filme.
O show teve como destaque um novíssimo palco de 40 metros por 15 que incluía o que uma postagem no site da banda denominou de "componentes colossais e elementos visuais impressionantes abrangendo toda a carreira de 30 anos do METALLICA".
Imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário